Depressão Pós-Parto

Depressão pos parto

Depressão Pós-Parto

A gravidez e a chegada de um bebê trazem mudanças significativas na vida de uma família. A depressão pós-parto é uma realidade na vida de muitas mães. No Brasil, uma em cada quatro mulheres apresentam sintomas no período de 6 a 18 meses após o nascimento da criança. É um problema que afeta o sexo feminino de todas as idades, etnias e classes sociais, e a quantidade de filhos não impacta nas chances de desenvolver ou não a doença.

Não há um motivo único para o surgimento dessa enfermidade, mas a principal causa está relacionada às mudanças hormonais que ocorrem no organismo da mulher durante a gravidez. Nas primeiras 24 horas após o nascimento do bebê, os níveis de estrogênio e progesterona, que estão significativamente altos, começam a cair rapidamente até voltarem a quantidade anterior.

Outros fatores que podem contribuir para essa situação são:

• Cansaço pós-parto, principalmente, se a mulher passou por uma cesárea;
• Padrão de sono irregular;
• Sentimento de medo e incapacidade de ser uma boa mãe;
• Estresse por conta da mudança da rotina e da atenção que o filho necessita;
• Sentimento de perda (sobre a situação, de identidade e do corpo antes da gestação);
• Histórico de perda fetal ou neonatal;
• Complicações na gravidez;
• Falta de apoio de amigos, familiares e parceiro;
• Gravidez não planejada e situações traumáticas no atendimento na maternidade.

Os sintomas mais comuns para essa doença são:

• Melancolia intensa;
• Desmotivação diante da vida;
• Sentimento de tristeza, inquietude, irritabilidade e culpa;
• Palpitações no coração;
• Alterações no peso (comer demais ou não conseguir comer);
• Alterações no sono (sono excessivo ou insônia);
• Cansaço extremo;
• Dificuldade de concentração e de tomar decisões;
• Ansiedade;
• Excesso de preocupação com o bebê;
• Falta de interesse em atividades diárias e vontade de prejudicar ou até fazer mal ao bebê.

Isso tudo gera consequências ao vínculo da mãe com o bebê, principalmente, na relação afetiva, porque os custos emocionais desse problema fazem com que a mãe interaja menos com a criança, que pode ter seu desenvolvimento social, cognitivo e físico afetados, visto que as mulheres nessa situação costumam amamentar pouco e não cumprem o calendário de vacinação.

No pós-parto, é fundamental ter uma rede apoio – amigos e familiares para ajudar nos cuidados com o bebê, permitindo que a mulher consiga descansar, dormir bem e ter tempo para si mesma.

O auxílio de pessoas próximas irá ajudar tanto na prevenção, como no tratamento desse problema. Vale ressaltar que a depressão pós-parto não é uma fraqueza e tem tratamento, que deve ser indicado individualmente, conforme o caso, por um psiquiatra.

FAÇA AGORA MESMO UMA COTAÇÃO ONLINE EM NOSSO SITE E GANHE *50% DE DESCONTO NA PRIMEIRA MENSALIDADE!

Imagem cotação Trasmontano

Faça uma cotação Online

1 Step 1
Trasmontano Saúde

Insira a quantidade de usuários dentro de cada faixa etária abaixo.

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Plano Individual / Familiar

trasmontano-Saúde-individual
O plano de saúde Trasmontano individual é o tipo de plano que possui como público alvo, pessoas físicas em geral. Ou seja, nessa modalidade, o convênio pode ser contratado com o CPF, diferentemente do plano de saúde empresarial onde é requerido o CNPJ para a abertura do contrato. Uma das grandes diferenças está justamente na contratação. Por não haver a necessidade de um CNPJ, profissionais CLT em geral, autônomos e até estudantes, conseguem contratar um plano de saúde individual. Como característica, os plano de saúde Trasmontano individual possui um ótimo custo-benefício, com cobertura para médicos, hospitais e laboratórios de ultima geração.
Muitos acreditam que para adquirir um plano de saúde empresarial Trasmontano é necessário possuir uma empresa com muitos funcionários. No entanto, para realizar esse tipo de contratação basta possuir um CNPJ e preencher o requisito mínimo de integrantes, que pode ser de 2 ou 3 pessoas. Se você possui um MEI (Microempreendedor Individual), também se encaixa nessa categoria. Sendo assim, da mesma maneira como é possível contratar um convênio médico para você e seus funcionários, também é possível adquirir para os seus familiares. A contratação empresarial permite acesso a diversas categorias de planos e, inclusive, a benefícios como a redução de carências quando atingem determinado número de pessoas.

Plano Empresarial

Plano Sênior

individual-senior-a-partir-de-39-anos-plano-de-saude-trasmontano-saude-Banner-1
Se você procura um convênio médico com foco na terceira idade, o plano de saúde Trasmontano Sênior é o ideal. Com ele, você terá acesso a consultas, exames e internações de forma ilimitada. A Trasmontano é uma operadora que atua na região de São Paulo, mais especificamente nas regiões centrais e metropolitana. Além de ser uma operadora que oferece cobertura regional, a empresa também é uma das poucas que oferece plano de saúde para a terceira idade. Além de contar com um atendimento diferenciado, o beneficiário também terá acesso a redes credenciadas, que estão distribuídas em diversas regiões de forma estratégica para promover mais acesso à saúde.

Vantagens do Plano

Conheça os diferencias do plano de saúde Trasmontano que além de cumprir com todas as coberturas previstas pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, ainda oferece aos seus beneficiários coberturas extras, isto é, diferenciais que só a operadora consegue garantir a todos os seus cliente.

Veja abaixo outras vantagens que o plano de saúde Trasmontano oferece:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *