Quer saber como consultar ou emitir a 2ª via do seu boleto Trasmontano? Se você é cliente do grupo Trasmontano Saúde e ainda não recebeu seu boleto de cobrança, veio ao lugar certo. Veja a seguir como realizar esse processo sem sair de casa.
É muito comum haver atrasos ou extravios nas correspondências. Por isso, o boleto online passa a ser um facilitador para você poder pagar a mensalidade do seu plano Trasmontano em dia.
Conheça suas opções de pagamento
A forma como você recebe o boleto do seu plano de saúde é acordada durante o momento de adesão. É importante lembrar que essa forma pode ser alterada pelo beneficiário a qualquer hora, conforme for conveniente.
O boleto Trasmontano pode ser enviado através dos serviços dos Correios ou pode ser emitido de maneira online, através do seu e-mail.
Mesmo que você receba dos Correios, pode consultar seu boleto digital a qualquer hora por meio do site da instituição, aplicativo ou até mesmo pelo telefone, através do SAC da operadora.
O grupo Trasmontano Saúde é preocupado com o bem-estar de seus clientes e cumpre as normas da ANS, que é disponibilizar alternativas para que os clientes possam ter acesso a seus boletos de cobrança.
Mas saiba que para poder emitir ou consultar os seus boletos através dessa modalidade, é importante você manter seus dados atualizados, como o e-mail, por exemplo. Isso facilita e simplifica a sua vida e é um método muito seguro e eficaz.
Como emitir a 2ª via do boleto Trasmontano
Existem duas maneiras de você emitir o seu boleto Trasmontano online: através do site da operadora ou através do aplicativo.
Essas duas formas são simples, práticas e eficientes. Ambos os procedimentos permitem que você possa acessar os documentos que estão em aberto ou atrasados. Vale ressaltar que você pode fazer isso em qualquer lugar e hora. Veja a seguir como fazer esse processo em cada um desses modos.
Como emitir a 2ª via do boleto trasmontano pelo site
Consultar ou emitir a segunda via do seu documento de cobrança pelo site é muito simples. Veja a seguir:
1- Acesse o site
O primeiro passo que você deve fazer para acessar a segunda via do seu boleto é acessar o site da operadora Trasmontano Saúde. Ao fazer isso, você irá visualizar uma tela semelhante a da imagem abaixo. Confira:
Agora procure pela área que diz “CLIENTE’ e clique com o botão esquerdo do mouse nessa área. Após fazer isso, o site irá direcionar você para a seguinte tela:
Agora procure pela área que diz “ASSOCIADO” e clique novamente com o botão esquerdo do mouse. Após fazer isso, o site vai direcionar para a próxima tela, conforme a imagem abaixo:
Perceba que existe um campo que diz “2ª via de boleto”. Ao clicar nesta opção, você poderá visualizar a tela referente a boletos.
2 – Emita o boleto
Ao acessar a tela acima, você deverá preencher os campos com as suas informações, conforme o portal solicita. Para isso, tenha em mão a sua carteirinha do plano, na qual consta o seu número de matrícula, e digite no campo ao lado a sua data de nascimento.
Pronto! Agora você poderá visualizar o seu boleto Trasmontano e poderá salvar em PDF ou copiar o número do código de barras para pagar o seu documento através do aplicativo do seu banco.
Como emitir a segunda via do seu boleto Trasmontano através do aplicativo
A Trasmontano Saúde também disponibiliza aplicativos para dispositivos móveis para os clientes que quiserem consultar ou emitir a segunda via do boleto através de celulares ou tablets. O aplicativo Trasmontano Associado está disponível para usuários do sistema Android, no Google Play e para usuários de iOS, na loja da Apple Store.
Além da segunda via do boleto, você poderá acessar uma série de serviços, como cobertura, agendamentos de consulta online e acesso a carteirinha virtual do plano, por exemplo.
Por isso, caso você ainda não tenha baixado o aplicativo para o seu dispositivo, saiba que vale a pena. Mas para poder acessar os serviços do seu plano de saúde via aplicativo, você precisará efetuar o cadastro no portal da instituição ou no próprio app.
1- Faça o login
Após baixar o aplicativo, você deverá fazer o login para acessar os serviços através de seu dispositivo. Caso você não tenha feito um cadastro, ele irá direcionar você a uma tela na qual você deverá inserir os seus dados.
Caso já possua o cadastro, apenas insira o número da sua carteirinha do plano e senha.
2- Emita o boleto
Após realizar o login no aplicativo, você terá acesso a uma tela que disponibiliza uma série de serviços. Confira na imagem abaixo:
Procure pelo campo que diz “Boletos”. Ao selecionar essa opção, o aplicativo irá procurar os seus boletos que estão vencidos ou em aberto para que você possa salvar o documento em PDF para poder imprimir ou copiar o código de barras.
Telefone para emitir a 2ª via do boleto Trasmontano
Caso você esteja sem acesso a internet, você também pode solicitar a 2ª via do seu boleto de cobrança por telefone, através do SAC da operadora. Para isso, basta ligar para os seguintes números:
- São Paulo (11) 3293-1515
- Litoral (13) 3308-3020
Um dos atendentes falará com você e através desse atendimento, você poderá solicitar a segunda via do seu boleto Trasmontano, que será encaminhado por e-mail.
Mude a forma de emissão do boleto Trasmontano Saúde a qualquer hora
Independente do tipo de plano que você contratou, sendo ele boleto Trasmontano empresarial ou não, você poderá alterar a forma de recebimento do seu boleto a hora que quiser.
Lembrando que quando você contrata o plano de saúde pode optar pela forma de recebimento: pelos Correios ou online.
Quando você opta em receber o seu documento pelos Correios, automaticamente estará se sujeitando a algumas eventualidades, como perdas, extravios, furtos ou até mesmo estar em viagem e não conseguir acessar o boleto de cobrança.
Caso isso esteja causando transtornos a você, uma das maneiras de resolver é optando pelo boleto online, que pode ser acessado conforme as alternativas que demonstramos ao longo deste texto.
Para mudar a forma de recebimento, basta entrar em contato com a operadora de saúde através dos canais de atendimento e solicitar a forma de envio do boleto Trasmontano.
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O convênio Prevent Senior oferece planos para a seguinte modalidade:
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No caso de plano individual/familiar, a emissão pode ser realizada através do Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Declaração para fins de I.R. ou através de contato telefônico com o departamento de cobrança (11) 3293-1515 ou (13) 3308-3020. Para plano empresarial, deverá ser fornecido pela empresa na qual está vinculada no contrato.
Para emitir um comprovante de pagamento, você deverá entrar no Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Segunda Via Boleto, onde constará a informação da data de quitação do boleto, ou através dos telefones (11) 3293-1515 ou (13) 3308-3020.
A segunda via de seu boleto poderá ser emitida através do Espaço do Cliente -> Associado -> Segunda Via Boleto. Também poderá ser emitida pelo App Trasmontano Associado ou pela Central de Atendimento (11) 3293-1515 ou (13) 3308-3020.
Se você deseja receber seus boletos em seu e-mail, acesse Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Segunda Via Boleto -> Fatura On-Line. Você também pode fazer esta solicitação através dos telefones (11) 3293-1511 ou (13) 3308-3020.
Se você possui algum boleto vencido, não é preciso solicitar a 2ª via, pois o pagamento poderá ser feito com o boleto original, também disponível neste portal. (Como emitir a 2ª via do boleto) A Federação Brasileira dos Bancos modernizou o sistema de cobrança e agora permite o pagamento do boleto, mesmo vencido, em qualquer banco e canal de recebimento (sites, aplicativos, caixas eletrônicos, entre outros). Importante: não esqueça de observar a data limite para pagamento impressa no boleto.
Os planos do Trasmontano não preveem livre escolha e reembolso.
Meu plano Trasmontano
As consultas poderão ser agendadas, através do Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Agendamento de Consulta. Você também pode agendar consultas através do nosso aplicativo mobile ou Central de Atendimento (11) 3293-1515 ou (13) 3308-3020.
As consultas agendadas estão disponíveis para visualização através do Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Agendamento de Consultas -> Consultas agendadas. Você também pode checar suas consultas agendadas através do aplicativo mobile ou pela Central de Atendimento (11) 3293-1515 ou (13) 3308-3020.
O cancelamento de consultas e exames que estiverem sido agendados nos Centros Médicos, poderão ser cancelados através do Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Agendamento de Consulta -> Consultas Agendadas -> Cancelar. Você também pode cancelar consultas e exames pelo aplicativo mobile ou pela Central de Atendimento (11) 3293-1515 ou (13)3308-3020. Para cancelamento de consultas e/ou exames que estiverem sido agendados nos prestadores credenciados, é necessário o contato diretamente com o prestador.
No caso de plano individual/familiar, acesse Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Dados Cadastrais ou através dos telefones (11) 3293-1511 ou (13) 3308-3020. Para plano empresarial, deverá ser realizada à empresa pela qual está vinculada no contrato.
Sim, desde que seu plano tenha a segmentação Hospitalar + Obstetrícia. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento (11) 3293-1515 ou (13) 3308-3020.
A carteirinha virtual poderá ser visualizada a partir da ativação de seu plano, acesse Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Carteirinha Digital, ou através do aplicativo mobile, em “Carteirinha Virtual”.
Para plano individual/familiar, solicitar a segunda via da sua carteirinha, entre em Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Segunda Via carteirinha ou através dos telefones (11) 3293-1511 ou (13) 3308-3020. Para plano empresarial, solicite à empresa a qual está vinculada no contrato.
Para incluir dependentes no plano individual/familiar, é necessário comparecer presencialmente nos Centros Médicos indicados abaixo, munidos de todos os documentos e quantia em dinheiro para a devida inclusão: - Centro Médico Sede (Rua Tabatinguera, N° 294 - Centro); - Centro Médico Santos (Rua Doutor Bernardino de Campos, N° 348 - Campo Grande); - Centro Médico Praia Grande (Avenida Ministro Marcos Freire, N° 800 - Sitio do Campo); - Centro Médico São Vicente (Rua Jacob Emerich, 9212 - Centro). A inclusão será realizada conforme regras de contrato. Para plano empresarial, deverá ser solicitado à empresa a qual está vinculada no contrato.
Para criar uma senha de acesso ao site, entre em Espaço do Cliente -> Associado -> Cadastre-se. E, caso você já possua um cadastro e deseja alterar sua senha, acesse Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Alteração Senha/E-mail ou através dos telefones (11) 3293-1511 ou (13) 3308-3020.
Para enviar solicitações de exames, entre no Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Solicitação de indicação de prestador ou autorizações. Você também poderá enviar solicitações através dos nossos atendimentos presenciais no Centro Médico Sede (Rua Tabatinguera, N° 294 - Centro) e Centro Médico São Vicente (Rua Jacob Emerick, N° 921 - Centro).
A Carta de Permanência poderá ser solicitada presencialmente em qualquer Centro Médico ou através do telefone (11) 3293-1515.
O cancelamento do plano individual/familiar só poderá ser realizado pelo titular do plano. Existem três formas de efetuar o cancelamento de seu plano: - Presencialmente no Centro Médico Sede (Rua Tabatinguera, N° 294 - Centro) e Centro Médico São Vicente (Rua Jacob Emerick, N° 921 - Centro); - Pelo nosso portal, acesse Espaço do Cliente -> Associado -> Login -> Cancelamento On-Line; - Pelo telefone (11) 3293-1515 ou (13) 3308-3020. Para plano empresarial, deverá ser solicitado à empresa a qual está vinculada no contrato.
Outras perguntas sobre o plano Trasmontano
Para se credenciar à nossa rede, acesse do Espaço dos Parceiros -> Credenciado -> Cadastre-se.
Para consultar os valores de nossos planos, acesse Quero Me Associar -> Escolher Tipo de Produto ou através dos telefones (11) 3293-1511 ou (13) 3308-3029.
Você poderá enviar seu currículo aqui.
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